“O livro é um mestre que fala mas que não responde.”Platão
O ex-hacker Kevin Poulsen construiu, ao longo da última década, uma reputação como um dos melhores repórteres investigativos no cenário do crime cibernético. Em Chefão, ele despeja seu acesso e sua perícia incomparáveis no formato de livro pela primeira vez, entregando uma narrativa de gato e rato viciante — e uma visão de dentro sem precedentes do crime organizado do século XXI. A notícia se espalhou pelo submundo dos hackers como um novo vírus que não pode ser detido: alguém – algum bandido brilhante e audacioso — acabara de realizar uma tomada hostil de uma rede criminosa online, a qual roubava bilhões de dólares da economia norte-americana. O FBI se apressou para iniciar uma operação secreta ambiciosa, com o objetivo de rastrear o novo rei do cybercrime. (Leia mais)
O livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos – e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital. Sua história é ao mesmo tempo uma lição e uma advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro. (Leia mais)
Este livro conta as façanhas daqueles que fizeram a revolução da computação — pessoas brilhantes, por vezes excêntricas, que desde os anos 1950 assumiram riscos, quebraram as regras e levaram o mundo a uma nova direção. Os Heróis da revolução é uma história fascinante, iniciada nos primeiros laboratórios de computação, passando pela invenção dos computadores pessoais e pelo surgimento dos games até a era das mídias sociais, com Mark Zuckerberg como protagonista. (Leia mais)
Em “Fortaleza Digital”, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultrassecreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser decifrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. (Leia mais)
Eles acreditavam que toda informação deveria ser livre, e eram capazes de invadir seu site se você discordasse disso. Combatiam o sistema e toda forma de governo imposta. Alegavam que não se tratava apenas de um grupo organizado, mas sim de pessoas dispostas a ‘tudo ou nada’. A descrição mais próxima seria uma ‘marca’, um ‘símbolo’, um ‘coletivo’. Suas poucas regras eram como aquelas do ‘Clube da Luta’: não fale sobre o Anonymous, não revele sua verdadeira identidade e não ataque a mídia. (Leia mais)
A Grande Lição de Steve Jobs
O livro que todo jovem deveria ler. Um livro que apresenta o discurso feito por Steve Jobs aos formandos da Universidade de Stanford, no qual o grande gênio fala sobre as histórias que o motivaram a perseguir o sucesso em todas as etapas de sua brilhante carreira, motivando assim cada um dos jovens que o ouviam. No livro você encontra também as frases mais marcantes proferidas por este gênio – uma inspiração para quem deseja ter sucesso em sua trajetória profissional. (Leia mais)
O livro que você está prestes a ler é uma homenagem a essa geração que desbravou um mundo novo sem fronteiras, cujas regras eram traçadas somente pela ética dos jovens que ansiavam pela informação livre; quando as vozes e mentes brilhantes de alguns prevaleceram sobre poderosos governos e grandes corporações. Em tempos que exércitos usam as redes de computadores como mais uma frente de batalha, revoluções são organizadas por meios eletrônicos e a internet se tornou o meio de comunicação global, as memórias das aventuras de Kevin em Fantasma no Sistema nos lembram de como tudo começou e de uma galera cujos feitos ecoarão para sempre no ciberespaço.’ (Leia mais)
Bilionários Por Acaso – A Criação do Facebook
A excitante história de como dois estudantes desenturmados de Harvard, que tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto, criaram o site de relacionamento que se tornou uma das mais poderosas empresas do mundo, o FACEBOOK. Bilionários por acaso é uma aventura real, que envolve investidores poderosos, mulheres maravilhosas, a busca do estrelato social e muitas intrigas. De forma divertida e interessante, narra o fim da inocência no ritmo da criação controversa da rede social que revolucionou a maneira como milhões de pessoas se relacionam. (Leia mais)
A faculdade da vida é um relato bem-humorado sobre como alcançar o sucesso sem depender da educação formal, transformando-se em um “desbravador do conhecimento”. Aos 20 anos, James Marcus Bach se tornou o gerente mais jovem da Apple, e provavelmente o único cujo grau de instrução se limitava a um diploma da oitava série. Nesta obra, ele faz uma emocionante defesa da autoinstrução e da importância de buscar conhecimento em qualquer experiência da vida. (Leia mais)